PAZ NOS LARES DO BRASIL

Um projeto construído em rede de cultura de paz e não violência para a diminuição dos casos de feminicídio e violência nos lares do Brasil através da conscientização de um novo olhar para o outro, vítimas e agressores.

Equipe envolvida:  Dr. Jonas Melman,  Dra Yvonne Capuano, Dr. Paulo Gaudêncio, delegada Rosemary Correa, Palas Athenas, Movimento Mulheres da Verdade (MMV).

 

A FAMÍLIA EM TRANSFORMAÇÃO - Dr. Jonas Melman

Em nossos tempos, o aumento da violência se transformou em um problema central para a humanidade. A epidemia de violência é um fenômeno mundial, e prolifera em todos os segmentos sociais. As forças capazes de gerar violência habitam a subjetividade de cada um de nós. Em certas circunstâncias, ninguém está isento de agir com violência.

Diariamente, a mídia expõe as mazelas de nosso mundo. Devemos lembrar que uma parte significativa dessa violência é silenciosa e ocorre no interior de nossos lares, mostrando que ainda reconhecemos que a violência é um instrumento legítimo para superação dos conflitos familiares. Acreditamos e legitimamos a violência, atestando nossa incapacidade de encontrar formas saudáveis para superar os impasses. O poder do mais forte prevalece. Os mais vulneráveis costumam ser as vítimas: crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Como compreender a violência familiar? Como ajudar as famílias que deveriam amar e cuidar do bem-estar de todos os integrantes, mas acabam produzindo tanto sofrimento?

É preciso promover uma cultura de não-violência entre os cidadãos.
“Civilizar significa reduzir a violência” Jean-Marie Muller

 

DESCRIÇÃO DO PROJETO

Este projeto visa diminuir os índices de violência doméstica no país através da educação para a não-violência e criação de uma rede multi-setorial para auxiliar as famílias.

O caminho para a diminuição efetiva da violência dentro dos lares é mostrar que existem outras formas de resolver conflitos, através do uso da inteligência humana em detrimento da força bruta.

A violência doméstica no nosso país é um problema grave que afeta milhões de pessoas diariamente em todos os níveis sociais e já é considerado um problema endêmico, além dos altos custos que gera ao Estado e a todos os envolvidos na cadeia do sistema.

Visualize o projeto completo: http://bit.ly/paz-no-lar

 

Documentário Bem Me quer, Mal Me Quer

CONTATO

Eny de Oliveira

Marketing, Vendas e Projetos Especiais

Telefone:

+55 11 99917.3124

 

E-mail:

eny@marketingpleno.com.br

2020 © Eny de Oliveira