FEAFRO -  FEIRA INTERNACIONAL DE RELACÕES COMERCIAIS ENTRE BRASIL E ÁFRICA SUBSAARIANA

feafro.jpg

PERIODO:  Julho de 2007

LOCAL:  Pavilhão Imigrantes – São Paulo, Brasil

Cargo:  Gerente de Marketing e relações Públicas.

 

A Feira contou com o patrocínio da Petrobrás, com a presença da Ministra Chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Governo Lula Matilde Ribeiro, dos assessores da Presidência da República, de diplomatas, cônsules da África Subsaariana e alguns empresários interessados em fazer negócios com a África, além do Banco do Brasil.

Minha atuação no evento foi reposicionar a Feira como um evento internacional que poderia ser um pólo de negócios entre o Brasil e o continente africano, dando início a um evento de aproximação e facilitação do intercâmbio comercial.

Foram feitas diversas pesquisas de mercado em países africanos para levantamento de necessidades e suas leis de comércio para atrair empresários brasileiros.

A ideia era que a FEAFRO poderia vir a ser o principal evento da América Latina a negociar diretamente com os países africanos....

O sucesso não é uma idéia solta. A conquista dele depende de profissionais sérios, comprometidos com o profissionalismo e precisa de gente capacitada e  com confiabilidade e integridade. Aventureiros não perduram nem na vida, nem no mercado.